Modesto Neto e tenente Horácio participam de seminário do SINDSPAN

Postado por Modesto Neto às 21:08

Os candidatos a prefeito e vice-prefeito pelo PSOL em Angicos, o professor Modesto Neto e o tenente Horácio Batista, participaram na manhã deste sábado (6) do I Seminário em Formação em FUNDEB, promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Angicos (SINDSPAN) na Câmara Municipal. Após execução do hino nacional o seminário contou com duas mesas: uma sobre o atual momento político do país e outra sobre os direitos dos trabalhadores. Os candidatos do PSOL foram os únicos presentes a atividade.

Dirigentes sindicais da CUT e FETAM-RN estiveram presentes e a mesa de abertura tratou da série de ataques a educação pública patrocinados pelo governo Michel Temer no atual momento de crise no Brasil. Na sua intervenção Modesto Neto fez questão de frisar que “Temer é o inimigo número um da classe trabalhadora brasileira, o desmonte do SUS, a privatização da Petrobras e os ataques ao piso salarial dos professores, são o enredo de um governo ilegítimo que deve ser derrubado pelas ruas”. 

A atividade sindical também tratou das perdas salariais dos professores da rede municipal de educação que entre 2009 e 2014 não tiveram o piso nacional do magistério pago integralmente. O setor jurídico dos sindicatos informaram que ações individuais requerendo os pagamentos retroativos podem ser abertas pelos professores. 

Categorias: