Angicos tem quatro candidatos a prefeito e trinta ao Legislativo

Postado por Modesto Neto às 09:41

Ontem (15) foi o último dia para o pedido de registro de candidaturas. Em Angicos, Região Central do Rio Grande do Norte, todos os partidos deixaram o pedido de registro para os momentos finais e todos solicitaram o registro apenas no último dia. Neste pleito de 2016 Angicos terá quatro candidatos a prefeito e trinta candidatos e candidatas ao Legislativo em uma eleição atípica e talvez judicializada.

Os candidatos a prefeito são Deusdete Gomes pela coligação “Trabalhando pelo Povo” composta pelos partidos PSDB, PMDB, PDT e PR, Ronaldo Teixeira está inscrito pela coligação “Todos por Angicos” com DEM, PSB, PEN e PSD, Júnior de Chicola encabeça a chapa majoritária da “Unidos para Mudar” composta por PT, PCdoB, PTB, PRB e PSC. O professor Modesto Neto e o tenente Horácio Batista são candidatos a prefeito e vice pelo PSOL, os únicos que concorrem sem coligações.

As nove cadeiras do Legislativo angicano promete serem muito disputadas, registraram-se trinta candidatos ao cargo de vereador neste pleito de 2016. A chapa do professor Modesto do PSOL lançou três candidatos a proporcional. O grupo de Deusdete Gomes contabilizou doze candidaturas, sendo seis vereadores que buscam a reeleição. O grupo de Júnior de Chicola apresentou nove candidatos e a composição de Ronaldo Teixeira registrou apenas seis.

Todos os pedidos de registro aguardam deferimento da Justiça Eleitoral. O juiz Ederson Solano Batista de Morais, responsável pelo Cartório Eleitoral de Angicos na 18ª Zona Eleitoral poderá cassar registro de candidaturas que não atendam às exigências da Justiça Eleitoral.
Categorias: