Moradores do Alto do Triangulo acionam o Ministério Público por falta de iluminação em Angicos

Postado por Modesto Neto às 15:04

Na cidade de Angicos (RN) o crescimento da violência tem assustado a população e instaurado um clima de insegurança no município. O baixo efetivo policial e a omissão do Poder Público Estadual são fatores que favorecem a ação de criminosos em todos os bairros. A iluminação pública, de responsabilidade da Prefeitura Municipal, é um importante elemento de inibição da ação criminosa e a sua ausência em bairros periféricos é sentida pelos moradores.

Na manhã desta sexta (8) o gari José Nicodemos (conhecido popularmente como Cocó), na sede da Promotoria de Justiça, protocolou um abaixo-assinado subscrito pelos moradores do bairro Alto do Triangulo onde denúncia ao Ministério Público a ausência de iluminação em várias ruas do bairro e pede providências. 

O Ministério Público deverá apurar a situação de iluminação do bairro Alto do Triangulo e poderá emitir recomendação a Prefeitura Municipal de Angicos indicando a resolução do problema. Os moradores têm reclamado cotidianamente do crescimento de arrombamentos, assaltos e outros delitos, e, entendem que a iluminação das vias públicas pode coibir a ação dos bandidos. “No bairro falta tudo, saneamento, calçamento e iluminação, mas a prioridade neste momento tem que ser a iluminação pública porque os moradores estão realmente com medo com essa quantidade de crimes”, justificou José Nicodemos.

José Nicodemos é gari há 20 anos na Prefeitura Municipal de Angicos, já atuou na área esgotamento sanitário e como filiado ao PSOL é pré-candidato a vereador nestas eleições municipais de 2016.



Categorias: