Angicos poderá ter cinco candidatos a prefeito

Postado por Modesto Neto às 15:43
Especial Eleições – Angicos 2016

A cidade de Angicos, região central do Rio Grande do Norte, deverá viver uma eleição inédita neste pleito de 2016. Até cinco candidatos podem disputar a preferência do eleitorado angicano nesta eleição.  

O PSOL foi o primeiro partido a oficializar a chapa majoritária com o professor Modesto Neto e o tenente Horácio Batista, respectivamente como candidatos a prefeito e vice. O partido terá três candidatos na proporcional e disputará a eleição em raia única. Até agora é o único partido com chapa definida em convenção que ocorreu no dia 23 de julho. 

Uma coligação com PCdoB, PT, PSC e PTB deverá lançar Júnior de Chicola a prefeito e Edinaldo Nunes como vice em convenção marcada para o próximo sábado (30). O vice-governador Fábio Dantas do PCdoB deverá estar presente.

Os tucanos tem convenção marcada para o último dia: 5 de agosto. O PSDB deve lançar o empresário Deusdete Gomes que ainda não tem vice definido. O partido conta com quatro vereadores: Nivaldo Gomes, Nataly Felipe, Neto Maciel e Clóves Tibúrcio. 

PSB, DEM, PEN e PSD deve lançar o médico e ex-prefeito Ronaldo Teixeira como candidato na cabeça de chapa majoritária. O vereador e empresário Grimaldi Alves deverá ser o vice. A convenção também está marcada para o dia 5 de agosto. O médico Ronaldo enfrenta algumas dificuldades frente a Lei da Ficha Limpa.

O PMDB não tem data marcada ainda para a sua convenção, é o único partido que não tem data agendada. O partido lançou a pré-candidatura do empreiteiro Pinheiro, que continua sem um nome a vice. 

O professor Modesto Neto pelo PSOL, o vereador Júnior de Chicola pelo PCdoB, o médico Ronaldo Teixeira pelo PSB, o empresário Deusdete Gomes pelo PSDB e o empreiteiro Pinheiro pelo PMDB poderão ser os cinco candidatos à Prefeitura Municipal de Angicos (RN) nesta eleição municipal de 2016. Após as convenções espera-se ainda o registro oficial das candidaturas junto a Justiça Eleitoral. O primeiro dia de campanha será o dia 16 de agosto.