Desgastado, Henrique poderá enfraquecer campanha de Carlos Eduardo, diz cientista político

Postado por Modesto Neto às 20:57


Recém-retirado do Governo de Michel Temer do cargo de ministro do Turismo, o ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) poderá se aliar ao seu primo, o prefeito Carlos Eduardo (PDT), na campanha de reeleição do parlamentar na capital. A possibilidade, entretanto, está começando a ser revista diante do desgaste do ex-deputado com a população por causa das frequentes citações no esquema da Lava Jato.

Para o cientista político e sociólogo Daniel Menezes, a eventual aliança dos primos poderá sair de algo bom (devido a força política de ambos) para uma situação desfavorável por causa dos últimos acontecimentos. “Vai ser um ponto a ser muito utilizado pelos demais candidatos ao pleito. A partir do momento que o PMDB se unir ao PDT, dependendo de como isso irá ocorrer, a chapa se tornará alvo fácil para ataques”, contou.


O sociólogo lembrou que é intenção do atual prefeito sair como candidato ao Governo nas próximas eleições estaduais, situação que certamente será avaliada pelos oponentes: “Carlos Eduardo tem intenção de disputar o Governo em 2018. Se seu vice na chapa atual for realmente do PMDB, a Prefeitura, em caso de saída de sua saída, ficará nas mãos de Henrique e do seu partido, algo que será explorado pelos concorrentes”, finalizou.
Categorias: