PSOL realiza encontro entre trabalhadores no 1º de Maio em Angicos

Postado por Modesto Neto às 14:45

O PSOL realizou o 1º Encontro dos Trabalhadores na manhã do domingo (1º de maio) em Angicos-RN e reuniu mais de cinquenta trabalhadores e trabalhadoras no balneário Espaço Ideal para um debate sobre os desafios dos trabalhadores neste momento de crise. A atividade também contou com uma feijoada que foi servida aos presentes.

O presidente do PSOL Angicos, Johanata Macêdo, abriu a atividade recebendo algumas filiações ao partido como as do trabalhador da limpeza, o gari José Nicodemos, e o professor da UFERSA Samuel Azevedo que na sua fala ressaltou que “neste momento histórico é preciso se posicionar e o PSOL é o partido dos que lutam contra as opressões diariamente”.

Uma mesa intitulada “Os desafios dos trabalhadores frente a crise e as eleições” foi mediada por Johnata Macêdo e contou com a participação do doutor em sociologia, o professor da UFERSA, Ângelo Magalhães e o historiador, cientista social e pré-candidato do PSOL a prefeito de Angicos, Modesto Neto. O debate serviu para esclarecer os presentes sobre os avanços do provável Governo Temer do PMDB contra os trabalhadores e rejeitar projetos como a PL 4330, o projeto de lei da terceirização.


O PSOL tem a intenção de realizar novamente em 2017 atividades político-culturais no 1º de Maio. “Esse será um espaço que irá se consolidar, o PSOL é o único partido da cidade a reunir o conjunto da militância e os trabalhadores para nos armarmos contra os ataques do provável Governo Temer, esperamos poder realizar um segundo encontro no próximo ano”, falou Neto Monteiro que é dirigente local do PSOL.
Categorias: