Modesto Neto participa da 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos

Postado por Modesto Neto às 14:59

O militante dos direitos humanos, dirigente da Nova Práxis/PSOL e historiador Modesto Neto fez parte da delegação do Rio Grande do norte que participou da 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos que foi encerrada esta semana em Brasília (DF) e contou com a participação da presidente Dilma Rousseff, ministros e representes da ONU e movimentos sociais.

Além das medidas governamentais como o fortalecimento do Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos via Decreto Presidência, um conjunto de articulações nacionais e regionais entre os ativistas de direitos humanos foram feitas para estreitar relações e permitir um intercâmbio de experiência entre organizações, movimentos sociais, conselhos tutelares e governos.

Modesto Neto que teve um encontro com o deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ), formalizou um convite para uma visita ainda neste semestre ao Rio Grande do Norte e mais especificamente as cidades de Natal e Angicos. “O Chico tem interesse em conhecer Angicos pela história do Paulo Freire e pela UFERSA que abriga o Memorial Paulo Freire”, esclareceu Modesto Neto.
 

Modesto Neto buscou ainda o envolvimento do Conselho Estadual de Direitos Humanos frente a grave crise de segurança em Angicos que registra um crescente número de delitos. O presidente do Conselho, advogado Marcos Dionísio, se comprometeu em colaborar com a busca de soluções para o problema. Mary Regina, responsável pela Coordenadoria de Igualdade Racial do Governo do Rio Grande do Norte também se comprometeu em visitar e conhecer a comunidade de remanescente de quilombos “Livramento” na zona rural de Angicos, assim como buscar intermediar as políticas de reconhecimento e assistência social para a comunidade.

Categorias: