"Mineiro, boicote o debate na Globo", propõe Robério Paulino em debate no IFRN

Postado por Modesto Neto às 23:25


Na tarde desta terça (12) o Grêmio Estudantil do IFRN Campus Central realizou um debate intitulado "Mídia, impeachment e manifestações" que contou com a participação do professor da UFRN e pré-candidato do PSOL a prefeitura de Natal, Robério Paulino, o deputado estadual pelo PT, Fernando Mineiro, a dirigente da UBES e militante da Kizomba, Brisa Bracchi, o ativista da REDE, Rodrigo Medeiros e o historiador Francisco Carlos. O debate foi acompanhado por mais de duzentos estudantes, professores e servidores.

A discussão sobre a democracia e o papel da mídia no processo eleitoral foi ponto de polêmica entre Robério Paulino e Fernando Mineiro, ambos pré-candidatos ao Executivo em Natal. Nas recentes manifestações em defesa do Governo Dilma e contra o impeachment muitas palavras de ordem foram puxadas contra a Globo pela militância do PT, mas para Robério Paulino do PSOL a própria Dilma ataca a democracia quando sancionou a minirreforma eleitoral que veta os partidos menores nos debates televisivos. As emissoras de televisão não são obrigados a chamar aos debates candidatos de partidos com menos de 10 deputados federais

“A Dilma sancionou a lei que retira os partidos menores dos debates na TV e talvez a nossa participação seja vetada nos debates. Mineiro, boicote o debate na Globo”, propôs Robério Paulino. O deputado Fernando Mineiro havia se intitulado “radicalmente democrático” em fala anterior a proposta de Paulino, mas após escutar o desafio o deputado disse que não seria solidário aqueles que “atacam o PT”. O debate foi mediado pelo Grêmio Estudantil do IFRN.





Categorias: