Temer assina convocação da reunião do desembarque do PDMB da gestão Dilma

Postado por Modesto Neto às 03:09

Josias de Souza

Vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer assinou na tarde desta quinta-feira, em São Paulo, o ato de convocação do diretório nacional da legenda para o próximo dia 29 de março. Nesse encontro, o colegiado vai decidir sobre o rompimento do partido com o governo petista de Dilma Rousseff. Estima-se que já está consolidada a maioria a favor do desembarque.

A pedido de Temer, a reunião foi remarcada do dia 28, uma segunda-feira, para 29 de março. A convocação foi apoiada por 12 diretórios estaduais do partido, três além do mínimo exigido pelo estatuto partidário. Entre esses diretórios está o de São Paulo, ao qual Temer é filiado.

Sintomaticamente, o PMDB decidiu se equipar o para o rompimento num instante em que Lula, de volta às articulações brasilienses, fala em reinserir o partido no núcleo decisório do governo. Se sobreviver às ações judiciais que questionam sua presença na Casa Civil, Lula encontrará no PMDB um desafio duro de roer.


Hoje, a maioria do PMDB enxerga no vice Michel Temer, principal beneficiário de um eventual impedimento de Dilma, uma perspectiva de poder que Lula já não pode oferecer.
Categorias: