Rita Diana é lançada a direção da UFERSA-Angicos

Postado por Modesto Neto às 01:55

O auditório do Bloco de Professores do Campus da UFERSA-Angicos ficou lotado e mais abafado que o comum nesta noite de quarta (17/03) que marcou o lançamento da Chapa “Compromisso e Competência para Mudar” que tem os professores Rita Diana e Stefeson como candidatos a diretor e vice-diretor da UFERSA-Angicos. Professores, técnicos, estudantes, representantes da comunidade e coletivos políticos que atuam na universidade declararam apoio a chapa.

Rita Diana e Stefeson apresentaram um conjunto de proposta contidas em uma carta-programa que contempla ações que versam desde o Orçamento Participativo da universidade as condições de infraestrutura para o acolhimento de estudantes e a efetivação de uma política de assistência e permanência estudantil no Campus.

Os professores Samuel Azevedo, Sueldes Araújo, Magnus Gonzaga, Leonardo, dentre outros, declararam apoio a chapa e enfatizaram que o programa apresentado pela candidatura de Rita Diana e Stefeson representava o acumulo de propostas de uma parte significativa da comunidade universitária. “Esse é um projeto coletivo, esse é o programa de todos nós”, contou Samuel Azevedo.

A Nova Práxis, organização que congrega estudantes, professores e técnicos na UFERSA nas cidades de Angicos e Mossoró, declarou apoio integral a candidatura de Rita e Stefeson. “Essa é a chapa que representa a UFERSA dos nossos sonhos, essa é a chapa que vai compartilhar as rédeas do destino da universidade com toda a comunidade universitária”, afirmou Modesto Neto.


A candidata a Reitoria, Ludimilla Carvalho, esteve presente e prestigiou o lançamento da chapa. As eleições para a direção do Campus da UFERSA-Angicos ocorre no dia 29 de março e a chapa composta por Rita Diana e Stefeson é representada pelo número 79. A comunidade acadêmica anseia por um debate entre as chapas que disputam a direção, seja para conhecer melhor as propostas ou dirimir dúvidas. A Comissão Eleitoral deverá ser provocada e um debate deve ocorrer nesta segunda quinzena de março.

Confira algumas imagens:






Categorias: