ELEIÇÃO NA UFERSA: Chapa Rita Diana e Stefeson encerra campanha com roda de conversa

Postado por Modesto Neto às 14:17


Na noite desta quarta feira (23) o nosso blog foi o primeiro de Angicos a participar de forma jornalística do processo eleitoral que vai escolher a nova direção do Campus da Universidade Federal Rural do     Semiárido (UFERSA) em Angicos para os próximos 4 anos.

Participamos do evento de encerramento da campanha da chapa 79 que tem como candidatos a Professora Rita Diana como diretora e o Professor Stefeson como vice-diretor. A chapa carrega como slogan de campanha a frase: “Competência e compromisso para mudar”.

O encontro aconteceu no auditório do bloco de professores e reuniu alunos, professores e técnicos administrativos da entidade universitária que comungam com as ideias e propostas da chapa 79. fazendo questão de enaltecer que votam na chapa por esta apresentar uma proposta inovadora em todas as linhas para o Campus da Ufersa de Angicos.

Tivemos também a participação de angicanos que são admiradores do trabalho desenvolvido pela professora Rita Diana fora dos muros da universidade, como os seus projetos sociais realizados em nossa cidade na busca da diminuição do nível de pessoas analfabetas, baseada na pedagogia do mestre Paulo Freire. Neste momento nós registramos a presença do escritor Modesto Neto e do dirigente partidário Neto Monteiro que foram externar seu apoio a chapa Rita Diana e Stefeson para diretor e vice respectivamente do Campus da Ufersa em Angicos.

No evento intitulado pela própria professora Rita, como “roda de conversa” foram dirigidas a chapa palavras de apoio por parte de alunos da entidade, professores e técnicos administrativos que durante suas falas fizeram questão de externar seu apoio integral ao projeto da professora Rita Diana e do professor Stefeson para conduzir os destinos do Campus da Ufersa de Angicos pelos próximos 4 anos.

Por fim ao fazer o uso da palavra a Professora candidata a direção da entidade acadêmica, Rita Diana muito emocionada agradeceu a todos que se empenharam na campanha da chapa por ela encabeçada junto com professor Stefeson, dizendo que as suas principais metas para dirigir o Campus da Ufersa em Angicos serão o de buscar o respeito de todos mediante as diferenças existentes, como também construir uma ideia de universidade inclusiva onde todos participem das decisões a serem tomadas, e, para que isso ocorra é necessário ter competência e compromisso para realizar essas mudanças. “Para mim que vim da zona rural e hoje sou professora de uma universidade federal, ver a possibilidade de ser diretora de um campus como o de Angicos, cidade que aprendi a amar, é um sonho realizado”, disse a professora Rita Diana ao encerrar suas palavras.

A eleição para escolha da nova diretoria do Campus da Ufersa em Angicos acontece no próximo dia 29 de Março (terça feira) e o nosso blog estará cobrindo pari passo todo o desenrolar desta eleição, pois, vislumbramos a importância que esta instituição representa para o desenvolvimento intelectual, econômico e social do nosso município e de toda a região central.


Salientamos que procuramos a outra chapa que é composta pelo Professor Araken como candidato a diretor e o professor Joselito como vice para que externem aqui em nosso blog os seus projetos para gerir o Campus da Ufersa em Angicos, no entanto, ainda não obtivemos êxito, mas, o espaço continua aberto.

Confira algumas imagens:




Categorias: