Modesto Neto participa da 7ª Conferência de Direitos Humanos do RN

Postado por Modesto Neto às 12:34

Equipe

Nesta sexta (19) trezentos ativistas dos direitos humanos, dirigentes de associações, fundações, organizações não governamentais, repartições públicas, coletivos e movimentos sociais, se reuniram na Escola de Governo no Centro Administrativo do Rio Grande do Norte para debater a atual situação política brasileira, o aperfeiçoamento das políticas públicas e a efetivação de direitos na 7ª Conferência Estadual de Direitos Humanos.

A conferência foi dirigida pelo presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania, o advogado Marcos Dionísio, e contou com a participação de representações de várias cidades e regiões do Estado. De Angicos e da Região Central do RN foi registrada a presença do ativista dos direitos humanos e pré-candidato a prefeito de Angicos pelo PSOL, o historiador Modesto Neto que defendeu duas moções de repúdio que foram aprovadas à unanimidade.

Moções

Modesto Neto apresentou moção de repúdio que foi aprovada à unanimidade a Câmara Municipal de Angicos (RN) que modificou a Meta 3 da Estratégia 3.5 do Plano Municipal de Educação, retirando do plano o combate ao racismo e as discriminações de gênero e classe social. A moção será encaminhada a Câmara Municipal de Angicos pela Comissão Organizadora Estadual (COE).

O outro repúdio que foi aclamado pelo plenário foram as declarações xenofóbicas do multibilionário Donald Trump que é o favorito a vencer as prévias presidências pelo Partido Republicano nos Estados Unidos. Trump tem feito inúmeras declarações xenofóbicas e racistas e defendido o bloqueio a entrada de imigrantes no país. A moção será encaminhada ao Partido Republicano estadunidense pela Comissão Organizadora Estadual (COE).

Conferência Nacional

O Rio Grande do Norte terá 22 representantes da sociedade civil na 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos que ocorrerá em Brasília (DF) entre os dias 27 à 29 de abril de 2016. Eleito como integrando desta delegação Modesto Neto será um dos representantes do RN na Conferência Nacional.


Leia mais em:



Categorias: