PSOL debate meio ambiente com pesquisador internacional

Postado por Modesto Neto às 15:25




Na tarde dessa quinta-feira (7) o PSOL reuniu sua militância em Angicos, região central do RN, para o 3º Seminário “Se a idade fosse nossa? – Angicos em Debate” que contou com a participação dos agrônomos Bruno Goulart e Magnus Kelly, o pré-candidato a prefeito pelo partido, o historiador Modesto Neto e o pesquisador internacional Rômulo Góis da Universidade Nova de Lisboa.

Rômulo Góis que fez parte da equipe que elaborou o plano de reconstrução da costa de Portugal após o desastre causado pelo anticiclone da ilha da Madeira em 2014, abriu o debate e apresentou dados e propostas  para a formulação do Plano de Governo do PSOL e da pré-candidatura de Modesto Neto. A instituição da Secretaria de Meio Ambiente e o projeto Desmatamento Zero foram algumas das propostas apresentadas.

O incentivo a agricultura familiar e agroecológica, o plantio de 15 mil arvores como medida de reflorestamento e resfriamento e a mudança do modelo hídrico local foram outras propostas levantadas. Este foi o terceiro seminário realizado pelo PSOL Angicos. Os dois primeiros versaram sobre segurança pública e direitos humanos e juventude e trabalho. O quarto seminário deve ocorrer até o final de março e deverá debater as propostas para a área de Educação.