Leonardo DiCaprio pode viver Lenin em novo filme russo

Postado por Modesto Neto às 13:17


A Lenfilm, emblemático estúdio russo reconhecido por seu papel na idade de ouro do cinema soviético, planeja fazer um filme com Leonardo DiCaprio no papel do revolucionário bolchevique Vladimir Lenin, segundo informou à Rádio Báltica o secretário de imprensa da produtora.

​Anteriormente, o ator norte-americano mostrou interesse em interpretar três importantes figuras históricas da Rússia: Lenin, o atual presidente Vladimir Putin e o místico russo Grigori Rasputin, figura extremamente influente na política do fim do período czarista.

"Leo [DiCaprio]se parece com o jovem Lenin e é muitas vezes comparado a ele. Temos decorações e acessórios suficientes para recriar a era pré-revolucionária", disse o porta-voz da Lenfilm, Valeri Karpov, garantindo que o estúdio têm a capacidade de realizar o projeto.

Nina Kukuruzova, diretora do Palácio Yusupov de São Petersburgo – onde Rasputin foi assassinado –, também declarou que estar disposta a ajudar o ator a se preparar para o papel, organizando um tour privado para ele no interior do edifício.

O cineasta Vladimir Bortko se ofereceu para dirigir o filme. "DiCaprio é um bom ator. Ele pode desempenhar qualquer papel. Eu gostaria de fazer um filme com ele, se Leo me convidar como diretor. Qual dos projetos mencionados será mais bem sucedido? Isso depende do roteiro", disse Bortko.

​Em entrevista para o jornal alemão "Welt am Sonntag" publicada no sábado (16), diCaprio criticou a pequena filmografia mundial dedicada à história da Rússia. "Devem-se fazer mais filmes sobre a Rússia", insistiu o ator.


Categorias: