Johnata Macêdo é o novo presidente do PSOL em Angicos

Postado por Modesto Neto às 16:07

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizou seu 3º Congresso Municipal de Angicos, região Central do Rio Grande do Norte, pela manhã deste sábado (19) nas dependências da Escola Estadual José Rufino. A atividade foi conduzida por Francisco Monteiro e cumpriu duas tarefas: a escolha da chapa majoritária para as eleições de 2016 e a eleição do novo Diretório Municipal para o biênio 2016-2017.

O PSOL definiu a chapa majoritária para 2016 com a pré-candidatura do historiador Modesto Neto e do biomédico Francisco Monteiro e elegeu o seu mais novo presidente: o jovem Johnata Macêdo que estará à frente do partido entre janeiro de 2016 e dezembro de 2017.

Johnata Macêdo é dirigente da Nova Práxis, corrente interna do PSOL, membro do Centro Acadêmico de Direito na UFERSA e ativista da Assembleia Nacional dos Estudantes Livres (ANEL). Em 2015 Johnata fez parte do Comando de Greve da histórica greve da UFERSA e participou da ocupação da Prefeitura Municipal de Mossoró, pela redução da tarifa do transporte público.