Modesto Neto se solidariza o mandato de Amanda Gurgel na CMN

Postado por Modesto Neto às 12:01

Luiz Carlos Ribeiro*

Na manhã desta sexta-feira (20) o mandato da vereadora Amanda Gurgel do PSTU dirigiu uma audiência pública sobre os 80 anos da Insurreição Comunista na Câmara Municipal de Natal. Dirigentes do PSOL, PSTU, PCB e PCdoB, vereadores e militantes políticos prestigiaram a atividade que contou com a presença da filha de Olga Benário e Luís Carlos Prestes, a historiadora Anita Prestes.

Anita Leocádia Prestes dividiu a mesa que discutiu os significados e repercussões da insurreição comunista com o professor Homero Costa, autor de “A insurreição Comunista de 1935: Natal, o primeiro ato da tragédia”, dentre outros professores e militantes que estudam a temática ou reivindicam a experiência.

O debate sobre o tema não permaneceu apenas na esfera da discussão histórica. Alguns discursos sobre a atual conjuntura política foram pontuados durante as intervenções. O historiador e dirigente do PSOL, Modesto Neto, aproveitou para se solidarizar com a vereadora Amanda Gurgel que tem sofrido ataques de vereadores na Câmara.

“Nós do PSOL nos solidarizamos com o seu mandato, que é atacado nesta Casa por alguns poucos que vêm do esgoto da vida pública e que não tem legitimada ética, nem moral para atacar uma vereadora que teve 32 mil votos aqui na capital”, afirmou Modesto Neto.

Veja parte do discurso AQUI.


(*) Luiz  Carlos Ribeiro é acadêmico de C&T na UFERSA, colaborador do Blog.