Tarso vê risco de Dilma não concluir o mandato

Postado por Modesto Neto às 13:25

Josias de Souza – Folha S. Paulo

Ex-ministro de Lula e ex-governador gaúcho, o grão-petista Tarso Genro admitiu que receia que Dilma Rousseff não consiga completar o seu mandato. “Tenho essa preocupação, sim. Evidentemente, têm processos legais que podem ser levados a isso. E nós sabemos que a interpretação de um pedido de impedimento depende muito mais da política do que do Direito”, disse, em entrevista ao repórter Jorge Bastos Moreno, veiculada neste domingo no Canal Brasil.

Na opinião de Tarso, Dilma só espantaria o risco de impeachment se alterasse a política econômica. “O governo, para afastar a criação de um bloco social capaz de dar sustentação para o impedimento, de um bloco parlamentar, teria que mudar a política econômica e monetária. Teria que fazer um ajuste que não se debruçasse sobre as costas dos mais pobres.”


Considerando-se que as críticas de Tarso soaram às vésperas do anúncio de um aprofundamento da política de arrocho fiscal, o ideólogo do PT parece enxergar Dilma como um impeachment esperando para acontecer.
Categorias: