Nova Práxis do PSOL ingressa na ANEL

Postado por Modesto Neto às 13:07

O papel que a UNE cumpre na atualidade se resume a defesa do Governo Federal com quem mantém umbilicais e nebulosas relações em detrimento das lutas estudantis que hoje já não são impulsionadas pela entidade. Esse é o balanço da Alternativa Socialista Nova Práxis, corrente interna do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) no Rio Grande do Norte.

Frente esse cenário de desilusão com a UNE, a Nova Práxis, que é uma jovem tendência política formada por estudantes e trabalhadores, decidiu por ingressar na Assembleia Nacional dos Estudantes Livres, a ANEL, que realizará na primeira quinzena de junho em Campinas (SP) seu congresso nacional. Os militantes que formam a Nova Práxis estão dedicados a tiragem de delegados para o congresso e já se mobilizam em universidades e centros de educação importantes como UFRN, IFRN, UFERSA e UnP.

No entendimento da Nova Práxis a ANEL simboliza o contraponto a UNE enquanto entidade que se volta para as lutas que são encampadas pelos estudantes ao tempo que se transforma em um fórum nacional da luta estudantil, articulando pautas reivindicativas e congregando os setores mais radicais do movimento estudantil.
Categorias: