Raúl Castro é calorosamente aplaudido na Cúpula das Américas

Postado por Modesto Neto às 21:31

A sétima cúpula das Américas, que termina na noite de sábado na Cidade do Panamá, ficará na História como aquela em que os líderes da América prometeram virar a página, pondo de lado o modelo do passado, e escrever um novo capítulo, de um futuro em que os Estados Unidos “já não interferem impunemente” nos assuntos dos países latino-americanos, conforme prometeu o Presidente Barack Obama, e em que todos os parceiros estão comprometidos com a paz, como defendeu o líder venezuelano, Nicolás Maduro.

Em seu discurso, o presidente de Cuba, Raúl Castro reforçou seu apoio a Venezuela, e disse estar disposto a firmar o acordo de paz oficialmente entre o país e os Estados Unidos.

A edição histórica da Cúpula das Américas, contou com todos os países e foi aguardada por todo o mundo, o encontro entre Raúl e Obama.

Raul também falou da luta do eterno líder cubano, Fidel Castro e agradeceu em nome de todo o povo cubano. Emocionado, Raúl falou por cerca de 10 minutos e foi aplaudido por todos os presentes na reunião da Cúpula das Américas por cerca de 5 minutos, o discurso mais aplaudido da edição do evento.

Confira a seguir a integra do discurso do presidente cubano, a tradução livre é do site oficial da Cúpula das Américas em Espanhol e do órgão oficial de imprensa cubano.


Fonte: Portal Metrópole
Categorias: