Modesto Neto participa de ato contra o PL 4330 em Natal

Postado por Modesto Neto às 16:40

Na tarde desta quarta-feira (16) mais de 2 mil pessoas pararam a Avenida Salgado Filho em Natal (RN) em ato de protesto contra o Projeto de Lei 4330, o PL das Terceirizações que tramita no Congresso Nacional e visa ampliar o processo de terceirizações no Brasil, aumentando a precarização do mundo do trabalho e  rebaixando salários.

O ato foi convocado conjuntamente pelas centrais sindicais CUT, CSP-Conlutas, Intersindical, CTB e CMP, tendo inicio às 15h com forte concentração em frente à FIERN que resultou na paralisação do transito em uma das principais avenidas da cidade de Natal.  

Movimentos sociais, entidades estudantis, coletivos de juventude e os partidos PT, PSOL, PSTU e POR estiveram presentes fazendo corro a luta contra o PL 4330. Os vereadores Sandro Pimentel, Marcos Antônio e Amanda Gurgel, assim como o deputado Fernando Mineiro e o ex-candidato a Governador, Robério Paulino, se fizeram presentes e registraram suas falas em defesa dos trabalhadores.

O historiador e dirigente da Alternativa Socialista Nova Práxis, corrente interna do PSOL, Modesto Neto, que faz parte da direção do partido do socialismo e liberdade em Angicos, esteve presente e falou em nome de sua organização, a Nova Práxis. “Chega o momento dos movimentos sociais saírem da defensiva, chega o momento de irmos à luta e derrubarmos a PL nas ruas”, conclamou Modesto Neto.  “Passo firme contra o capitalismo, passo firme contra a burguesia, vamos a luta”, finalizou.

O ato percorreu foi encerrado ao lado do shopping Midway Mall por volta das 19h com as falas das principais centrais sindicais.

Veja o vídeo:




Fonte: Correio Popular