UFERSA - Angicos forma novos profissionais em C&T, Civil e Licenciatura em Computação

Postado por Modesto Neto às 00:54

Nesta segunda (2/3) o titular deste blog participou de solenidade de colação de grau no Campus da UFERSA em Angicos (RN), que entrega ao mundo do trabalho novos profissionais na área de C&T, Engenharia Civil e Licenciatura em Computação. Além de prestigiar amigos que formaram neste ano, tivemos uma boa conversa com os que fazem no seu dia a dia a universidade. Abaixo segue matéria vinculada no site da UFERSA

Confira:


Em continuidade à maratona de colação de grau dos estudantes concluintes no semestre 2014.2 da Ufersa, na última segunda-feira, dia 2, foi a vez dos graduandos dos cursos de Bacharelado em Ciência e Tecnologia (Integral e Noturno), Engenharia Civil, Licenciatura em Computação e Informática do Câmpus de Angicos receberem o diploma.

A solenidade presidida pelo reitor José de Arimatea de Matos, contou com a presença do prefeito da cidade, Expedito Edilson Chimbinha; o diretor do câmpus, professor Joselito Medeiros; pró-reitor de Graduação, professor Augusto Carlos Pavão; e representantes dos demais câmpus da Ufersa, da Câmara de Vereadores, da Diretoria Regional da Secretaria de Educação do RN e chefe de departamento.

No total, 45 graduandos fizeram o juramento de exercício da sua profissão, após apresentação dos nomes pelo pró-reitor de Graduação, que antecedeu a concessão do grau. A solenidade teve continuidade com a leitura dos discursos, permeado por palavras como sonho, determinação, gratidão e afins.

Nayara Jhéssica Marques da Fonseca representou seus colegas como Oradora. “Agora é prazeroso e motivo de grande orgulho para nós voltar-nos para o passado próximo e chegar à conclusão de que valeu a pena. Todas as noites mal dormidas – ou não dormidas, o cansaço relutantemente ignorado, as horas e horas dedicadas aos estudos, os momentos renunciados com aqueles em prol de um objetivo maior. Tudo vale a pena!”, disse ela.


Já o professor Edwin Luíze, paraninfo dos formandos, leu seu discurso com palavras de otimismo e até apelou para a literatura de cordel para expressar sua felicidade com o momento. “De agora em diante/Tudo vai ser diferente/Trilharão novos caminhos/ Os nossos belos discentes/Dentro de outros ambientes”. Os versos são da poetisa Maria Edi Ferreira a pedido do professor.

Aos pais, como em quase todas as solenidades, coube a homenagem mais emocionante lida pelo graduando Gustavo Henrique de Oliveira. “Somente vocês, nesta caminhada silenciosa, para saber o quanto sacrifício fizemos para chegar até aqui. É nesta hora que queremos dizer a vocês, pais, o que a rotina nos fez calar. Obrigado pelos exemplos de força e coragem que fizeram com que nunca desistíssemos de nossos sonhos”, concluiu ele.

A felicidade da noite foi em dobro para a concluinte Layanne Pereira Santos, que terminou essa jornada recebendo homenagens pelo bom desempenho acadêmico ao longo do curso.


A noite foi encerrada com o discurso do reitor, professor José de Arimatea, que ressaltou a importância do momento de formatura para a Universidade. “Entendemos como uma missão cumprida. É motivo de orgulho maior para a Universidade que para vocês. É um dever da Universidade estar aqui formando não apenas engenheiros, bacharéis ou licenciados, mas formando também cidadãos”.

Fonte: UFERSA
Categorias: