PSOL quer dialogar sobre segurança com a população em Angicos

Postado por Modesto Neto às 23:53


Johnata Macêdo

Através da Secretaria de Direitos Humanos do Diretório Municipal do PSOL em Angicos/RN e da Fundação Lauro Campos, estará sendo realizando a primeira edição do ciclo de discussões do I Seminário “Angicos em Debate” que visa estabelecer diálogos em várias áreas com a comunidade. O evento será coordenado pela secretária de Direitos Humanos, Bárbara Ruanne e ocorrerá neste sábado (21) na Escola Estadual José Rufino, às 15h. O tema do evento é “Direitos Humanos e Segurança Pública: diálogos possíveis” e reunirá o historiador Modesto Neto e os policiais, Cabo Costa e Sargento Félix da Companhia de Policia local.

Nesta última semana o sistema prisional do Rio Grande do Norte praticamente explodiu e deu inicio a vários motins em penitenciárias do Estado. A temática da segurança se tornou evidente nos últimos dias ao tempo que os problemas nesta área crescem. Angicos, pós-instalação da UFERSA local, vive também uma crescente de delitos. Neste sentido, segurança nunca foi tão importante se discutir.

Haverá certificação com horas extracurriculares. Os certificados que serão distribuídos ao final do evento para os estudantes universitários serão assinados pela presidenta-diretora da Fundação Lauro Campos, Luciana Genro, ex-candidata a Presidência da República. O evento é aberto a toda população. As inscrições ocorrerão na hora, mas terá vagas limitadas frente às limitações do espaço.