Projeto América Latino no Cinema lança programação de filmes na UFRN

Postado por Modesto Neto às 08:34


No Brasil onde ir ao cinema é privilégio de poucos, considera-se fundamental o engajamento da universidade pública na promoção de eventos de qualidade que visem levar a sétima arte para um público mais amplo. Sendo que a UFRN tem espaços e equipamentos apropriados para tal fim, torna-se viável a realização de eventos como o ciclo de cinema “América Latina no Cinema”.

O projeto de extensão vai na contramão da pouca presença do cinema latino-americano nas redes comerciais de cinema Natal e o pouco contato que, em geral, a comunidade universitária e a comunidade externa têm com a cultura dos países do nosso continente latino-americano.

Neste primeiro semestre, o "América Latina no Cinema" lança a programação de sua sétima edição. As sessões serão mensais e se realizarão no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede, sempre às 18:45 horas. A entrada é livre e gratuita à toda a comunidade, como corresponde a uma universidade pública. A primeira sessão será no próximo dia 24/03 (terça-feira) com o filme “Libertador” (Venezuela / Espanha).


*Com informações do Projeto de Extensão América Latina no Cinema
Categorias: