Pianista ou taxista? Justiça devolve Range Rover e piano a Eike Batista

Postado por Modesto Neto às 00:55


Muito tem se falado do futuro do empresário e ex-bilionário brasileiro, Eike Batista, mas caso tudo venha a dar errado na vida do ex-ricaço lhe restará duas opções de profissão: taxista de luxo ou pianista. Parece engraçado, mas realmente é apenas engraçado. No Brasil não é costumeiro que ricos fiquem menos ricos. O motivo da piada é que a Justiça Federal devolveu a Eike Batista um piano e um carro Range Rover apreendidos pela Polícia Federal no início de fevereiro.

O instrumento e o automóvel estavam no condomínio onde mora o juiz titular da 3ª Vara Federal Criminal do Rio, Flávio Roberto de Souza. O carro, que permanecia estacionado na garagem do edifício do juiz, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, teve a guarda devolvida ao filho de Eike, Thor Batista. Já o piano, que estava na casa de um vizinho de Souza no mesmo condomínio, voltou para a casa do empresário.

Enquanto o desfecho dos processos contra o sistema financeiro movidos contra Eike não chega a um fim, o empresário pode se dedicar a apreender novas músicas no piano. Se a justiça decidir por sua ruina econômica seria bem apropriado um tango argentino.


Categorias: