Eleições 2016: Vereador declara apoio ao empresário Deusdete Gomes em Angicos

Postado por Modesto Neto às 23:23
NOTÍCIA


Na última sessão plenária da Câmara Municipal de Angicos que ocorreu na sexta (27) um novo fato político deu as caras. Em discurso proferido no Legislativo houve a oficialização de apoio do vereador do PMDB, Clóvis Tibúrcio, ao empresário e vice-prefeito Deusdete Gomes do PTB para a disputa majoritária de 2016. O que existe de certo é que Clóvis já apoiava o projeto político liderado por Deusdete Gomes há no mínimo um ano. O fato novo é apenas a oficialização desse apoio.

O vereador Clóvis Tibúrcio tem duas características singulares na sua atuação política: experiência e volatilidade política para alianças. Experiência dos mandatos acumulados e versatilidade (de apoios) para se manter no poder.

O edil ostenta nada mais, nada menos que seis mandatos como vereador. São mais de duas décadas na selva da política. A experiência que o vereador acumulou durante todo esse tempo, tornou-o numa “velha raposa” da política local. Contudo, para sobreviver nesta selva é preciso apostar nos cavalos certos da corrida eleitoral. Clóvis além de bom apostador, sabe reconhecer o momento de mudar de aposta.

Clóvis já mudou de partido político algumas vezes, já mudou de líder político por várias vezes, mas nunca mudou sua capacidade de mudar de lado.  Clóvis já proclamou “apoio” aos ex-prefeitos Jaime Batista , Albaniza Suely, Júnior Batista (os três do DEM), Clemenceau Alves do PMDB e Ronaldo Teixeira do PSB. Agora ingressa no projeto político do vice-prefeito Deusdete Gomes.

Clóvis no seu discurso disse que não tinha “paixão por cor ou bandeira partidária”. Evidentemente paixões não são interessantes para a racionalidade do cálculo eleitoral e muito menos quando interesses estão em jogo. Nos bastidores alguns operadores do grupo político do empresário Deusdete Gomes aponta Clóvis Tibúrcio como o virtuoso pré-candidato à vice-prefeito. Essa possibilidade enche os olhos de Clóvis de esperança, pois, está é uma chance real de ser alçado da cadeira de vereador a poltrona de vice-prefeito.

Clóvis deseja ser o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Deusdete Gomes. Essa afirmação não foi e talvez não será feita pelo vereador, mas todos entendem este movimento como um desejo natural do edil. Contudo, o PMDB pode ser um empecilho para Clóvis. Caso o PMDB sinalize que estará em outro projeto político, Clóvis precisará migrar de partido até outubro deste ano de 2015. Mas, no fundo, no fundo, este não será um problema. Clóvis já saiu do PMDB uma vez, qual o problema de sair de novo?


Foto: Blog do Carlos Costa
Categorias: