Carlos Eduardo negocia apoio conservador do Solidariedade e PSDB para reeleição em 2016

Postado por Modesto Neto às 21:50

Carlos Eduardo Alves do PDT gostaria de contar com o apoio do PMDB, PSB e PT para a sua reeleição na Prefeitura Municipal de Natal em 2016. PMDB deve negociar espaços e Wilma deve ir pra reeleição na mesma chapa de Carlos. Contudo, o único problema é que o partido de Dilma e Lula, o PT, deverá apresentar a recandidatura de Fernando Mineiro novamente ao Executivo da capital. Nesses termos Carlos Eduardo costura uma “megacoligação” que engloba os direitistas PSDB e Solidariedade.
Com o aval de Carlos Eduardo Alves que é presidente do PDT no Rio Grande do Note, interlocutores abriram diálogo com os deputados federal Rogério Marinho (PSDB) e estadual Kelps Lima (Solidariedade), ambos tidos como pré-candidatos a prefeito de Natal nas eleições do próximo ano, com vistas à possibilidade de um entendimento. Rogério e Kelps são assíduos críticos da administração do pedetista. Candidato assumido à reeleição, Carlos Eduardo quer contar com o apoio de ambos, caso não insistam no projeto de se candidatarem.

A abertura do diálogo, por meio de interlocutores, e sondadores se deu após a publicação de uma pesquisa dada a conhecimento público recentemente em que Carlos Eduardo aparece bem avaliado e com amplas possibilidades de reeleição se o pleito fosse hoje. No levantamento, tanto Rogério quanto Kelps tiveram desempenhos considerados abaixo do esperado por ambos. Segundo fontes que acompanham essas tratativas, o objetivo do prefeito Carlos Eduardo é construir uma ampla aliança política que lhe dê suporte administrativo e que possa estar com ele nas eleições do ano que vem.


*Com informações do Jornal de Hoje
Categorias: